GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO DE ATRASADOS A FUNCIONÁRIOS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA 

O primeiro-ministro, Braima Camará, anunciou esta sexta-feira que a partir da próxima segunda-feira, 13 de outubro de 2025, o governo começará o processo de pagamento de todos os atrasados de técnicos dos setores da saúde e da educação.

Braima Camará, que falava esta sexta-feira, 10 de outubro, na abertura dos trabalhos do Diálogo de Alto Nível sobre o Estado de Direito e Instituições de Segurança, uma iniciativa das Nações Unidas.

Numa segunda fase, o chefe do executivo de iniciativa presidencial disse que deslocar-se-á ao encontro dos feirantes para desencravar a situação do Mercado Central de Bissau, restaurado e recuperado há vários anos, ainda assim permanece fechado e os nacionais não têm acesso a nada, nem ao mercado.

“Não quero que me vejam como primeiro-ministro. Quero que os guineenses olhem para mim como irmão, um homem disponível a dialogar com todos, sem exceção, e ao encontro do povo. Por isso, tomei a iniciativa de promover uma série de encontros de diálogo com os sindicatos dos setores sociais, saúde e educação, e a partir da próxima segunda-feira, o governo começa a resolver os seus problemas, o salário começará a ser pago”, anunciou.

Afirmou aos jornalistas que um dos desafios do governo que lidera é resolver os problemas dos funcionários do país, promover reforma do Estado que trará mais garantias de sustentabilidade do Estado e racionalidade na transparência e gestão da coisa pública.

Por: Filomeno Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *