O Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou oficialmente esta sexta-feira, 10 de outubro de 2025, o Inquérito Harmonizado sobre as Condições de Vida do Agregado Familiar – Onda 3 (EHCVM3) na Guiné-Bissau.
O inquérito, que será realizado em todo o território nacional por um período de 90 dias, tem como principal objetivo recolher informações atualizadas sobre as condições de vida das populações guineenses, incluindo aspetos como o rendimento, o consumo, o acesso aos serviços básicos e outros indicadores de bem-estar.
Os dados recolhidos permitirão às autoridades nacionais e aos parceiros de desenvolvimento avaliarem a evolução da pobreza e orientar políticas públicas mais eficazes para a melhoria das condições de vida no país.
O presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Roberto Vieira, informou que o inquérito também será executado, em simultâneo, em todos países membros da UEMOA – União Económica Monetária Oeste Africana e na África Central, baseado na mesma técnica e metodologia que vai permitir a comparabilidade dos resultados.
Por: Jacimira Segunda Sia





















