Domingos Simões Pereira : “FERNANDO DIAS ESTÁ PRONTO E TEM CORAGEM PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA”

O líder do partido libertador e também da PAI – Terra Ranka, justificou que a plataforma que dirige tomou a decisão de apoiar Fernando Dias da Costa, porque acredita que ele está pronto e tem coragem para assumir a Presidência da República sem problemas. Acrescentou que os interesses nacionais estão acima de tudo e isso demonstra que todos estão disponíveis para salvar a Guiné-Bissau da opressão e tornar num verdadeiro estado de direito democrático.

Domingos Simões Pereira falava está segunda-feira, no ato de assinatura do acordo político de apoio a candidatura de Fernando Dias da Costa, às eleições presidenciais agendadas para 23 de novembro em curso.

Disse  na sua comunicação que é chegada a hora de romper com o silêncio, transformar a indignação do povo que tem medo, em mobilização, esperança em vitória nesta campanha eleitoral, com o objetivo único de resgatar a Guiné-Bissau das mãos de um poder opressor e tornar a liberdade para todos os guineenses.  

“Quando um povo assume a sua dignidade com verdade não haverá nenhum regime autoritário que poderá derrubá-lo”, disse, para de seguida, apelar aos cidadãos que foram lançados gás lacrimogêneo, espancados, sequestrados para votarem massivamente no candidato Fernando Dias da Costa, “enquanto candidato ideal para ultrapassar a situação que o país está a enfrentar nos últimos seis anos”.

‎”Com a assinatura deste acordo político, todos os militantes do PAIGC e a Plataforma Aliança Inclusiva PAI Terra-Ranka devem não só votar nele, mas sim fazer apelo ao voto útil às outras pessoas, criando assim condições para colocar Fernando Dias da Costa na Presidência da República e acabar com a banalização do estado”, sublinhou.

DIAS PROMETE VENCER AS PRESIDENCIAIS PARA RESTAURAR A ORDEM CONSTITUCIONAL E LIBERDADE AOS GUINEENSES

Por seu lado, o Candidato Independente, Fernando Dias da Costa, agradeceu o apoio daquilo que considera o maior partido político da Guiné-Bissau pela forma que acreditaram na sua pessoa, sendo assim fará tudo para honrar o legado e apoio dado.

Explicou na sua comunicação que o objetivo principal da sua candidatura é restaurar a ordem constitucional no país, enquanto maior preocupação dos cidadãos guineenses que não estão a viver na liberdade de expressão, como também não há segurança.

Fernando Dias da Costa, assegurou que sendo objetivo comum de todos os partidos, sobretudo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde e a Plataforma Aliança Inclusiva PAI Terra-Ranka, que foram afastados do escrutínio, compreenderam que devem apoiar um candidato, porque o objetivo é comum, razão pela qual assinaram o acordo político de apoio a sua candidatura para que no futuro possam ter um país com a liberdade, unido onde a democracia será respeitada para toda gente.    

‎Em nome da Coligação PAI TERRA-RANKA, Agnelo Augusto Regalla, disse que aquela plataforma está determinada para fazer Fernando Dias da Costa ser Presidente da República no dia 23 de novembro, com o objetivo de devolver a liberdade, a democracia e tranquilidade, rumo ao desenvolvimento almejado. Acrescentou que a partir de agora, Fernando Dias da Costa é candidato de todos os militantes do PAIGC e da Plataforma Aliança Inclusiva PAI TERRA-RANKA, sendo assim todas as pessoas devem trabalhar arduamente para concretizar o sonho.

O acordo político foi rubricado entre Domingos Simões Pereira e o candidato independente Fernando Dias da Costa, que também foi testemunhado com a assinatura do alto dirigente do PAI-Terra Ranka, Agnelo Augusto Regalla.

Dias, como é chamado publicamente, é o líder de uma das alas do Partido da Renovação Social e nestas eleições conta com o apoio da Aliança Patriótica Inclusiva – Cabas Garandi, bem como da Plataforma Aliança – Terra Ranka.  

Por: Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *