Eleições gerais: JOÃO BERNARDO VIEIRA ACREDITA QUE O POVO GUINEENSE ESCOLHERÁ A SUA CANDIDATURA PARA DEFENDER INTERESSES DO PAÍS

O candidato às eleições presidenciais, João Bernardo Vieira, disse acreditar que o povo guineense saberá tomar a melhor decisão e escolher a sua candidatura para defender os melhores interesses da Guiné-Bissau.  

Vieira falava numa entrevista exclusiva por telefone ao Jornal O Democrata para falar da sua expetativa depois de ter cumprido o seu direito cívico de votar no círculo eleitoral n.º 9, concretamente no Reino de Tor, setor de Quinhamel, região de Biombo, norte da Guiné-Bissau. 

As urnas abriram em todo o território nacional às 07 horas e vão fechar às 17 horas. Para estas eleições gerais, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) mobilizou 3.728 mesas de voto distribuídas por todo o país e mais a diáspora (África e Europa).

A CNE recebeu da parte da Imprensa Nacional (INACEP) dois milhões e quatrocentos mil boletins de voto que serão distribuídos para os 29 círculos eleitorais, incluído a diáspora, bem como alguns materiais, como atas síntese de apuramento, listas de descarga, entre outros.

João Bernardo Vieira disse na entrevista que se sente bem por ter começado esta caminhada política e hoje exercer o seu dever cívico enquanto cidadão, “portanto é um sentimento de grande satisfação pessoal”.

“As expetativas são muito boas. Nós conseguimos passar a informação e a nossa visão ao povo guineense e acreditamos que o povo guineense irá saber tomar a melhor decisão e escolher a nossa candidatura como aquela que deverá passar afrente para defender os legítimos interesses da Guiné-Bissau, portanto as expetativas são muitos boas para essas eleições”, assegurou o candidato.

Solicitado a pronunciar-se sobre a detenção do deputado Victor Mandinga em Bafatá, João Bernardo Vieira disse que não tem informação completa concernente a detenção do deputado Victor Mandinga, mas afirma que “se vier a se confirmar, não é isso que se espera, porque hoje é o dia das eleições e toda agente deverá pautar-se para que este dia decorre da melhor forma”.

“Como eu disse, não tenho elementos suficientes, portanto não posso trazer considerações sobre quais são as razões que levaram a esta detenção, mas desde já lamento que tenha havido a detenção no dia tão importante como este”, notou.

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *