CNT encerra campanha de sensibilização e apela à participação no referendo constitucional

O Presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), Tomás Djassi, afirmou esta sexta-feira, 28 de agosto de 2026, que está determinado a acompanhar o processo do referendo constitucional até ao fim e apelou à população para votar “SIM” no escrutínio marcado para 30 de agosto.

Tomás Djassi fez estas declarações durante a cerimónia de encerramento da campanha de sensibilização de 15 dias em prol do voto “SIM” no referendo constitucional.

Na ocasião, o Presidente do CNT agradeceu a todos os envolvidos nas ações de sensibilização junto da população ao longo das duas semanas de campanha, destacando o empenho demonstrado em diferentes circunstâncias, incluindo durante as chuvas e no período noturno.

Tomás Djassi apelou igualmente à população para participar massivamente no referendo e votar “SIM”.

Por sua vez, o vice-presidente do Conselho Nacional de Transição, Fodé Caramba Sanhá, afirmou que os participantes da campanha de sensibilização pelo “SIM” não receberam qualquer remuneração, acrescentando que a sua participação foi voluntária.

Segundo Fodé Caramba Sanhá, a Guiné-Bissau “está doente” e a nova Constituição da República constitui o “medicamento” necessário para fortalecer o país.

“A nova Constituição da República serve para que a força do bem possa vencer a força do mal”, declarou.

Fodé Caramba Sanhá defendeu ainda que a nova Constituição não se destina a um grupo específico, mas sim a beneficiar todos os cidadãos guineenses.

Por: Natcha Mário M’Bundé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *