(sem título)

Manchete-51              HÉLDER VAZ

O candidato apoiado por Resistência  da Guiné-Bissau  Movimento Ba-Fata Hélder Vaz  disse que é um conquista de luta intenso  que  travamos  a ditadura   no  partidoúnico e trazemos  a democracia que hoje   foi desvirtuado  para  democracia  de “fucandjai” e compra de votos, mas com essa eleiçâo os filhos da Guiné vâo conseguir ter  as suas dignidades. Ainda falou  da “refundaçâo de Estado  para virar o saco acontrário e segunda coisa é reforma de Estado  no setor da  justiça porque a justiça é corupta; os filhos da Guiné nâo tem direito à justiça de seguida no setor de administraçâo pública e da defesa e segurança que passa para refundaçâo das forças armadas para que possamos ter uma força armada que nâo esteja viradaà política, apelou ainda os guineenses para irem às Mesas de Assembleia de Voto a fim de exercer os seus direitos cívicos.

 

FERNANDO VAZ

fotografia (3)O líder de Uniâo Patriótica Guineense UPG cabeça de lista para as eleições legislativas Fernando Vaz afirma que estas eleições é um virar da página para o país porque  o processo é fiávelcom manual melhorado; agora o povo é que terá que  escolherquem quer para dirigir o país e reconstrui-lo,  confiante na vitória mas afirma que quem ditará esta vitória é a vontade popular, e  felicitou ainda os eleitorados guineenses de forma como estão a correr o escrutínio; “vieram cerca de seisentos   observadores  para conhecer  e testemunhar o grau de civismo deste povo ordeiro e um povo que ama a paz e estas eleições é um exemplo completo”  vincou.

 

BRAIMA CAMARÁ

fotografia (4)Braima camará disse que está satisfeito porque exerceu o seu direito cívico; “é um ato de cidadania espero que os guineenses com esperança de ter paz, estabilidade vão votar para que podermos encontrar  estes elementos  a fim de desenvolver o nosso pais como outros paises do mundo e, com este ambiente oxalá que encontremos a esperança para o resto da nossa vida, um povo humilde, pacífico e amável”, disse.

 

BISPO DE BISSAU

marcelo eleiçoes 13 de abril 394O responsável máximo da Igreja  Católica  da guiné-Bissau Dom José Camnate Nabissing  satisfeito com o processo de votação disse que “é um momento de alegria apesar  de várias dificuldades  mas hoje os guineenses podem votar para escolher  quem  querem para estar a frente e tenho certeza que os guineenses são crentes e têm a capacidade de se reconciliarem para que depois  pensarem no desenvolvimento; e assim podemos ter tranquilidade para sempre”, exertou o responsável da Diocese de Bissau, deixando  uma mensagem para todos os candidatos a fim de unirem esforços para um projeto  de guineendade.

 

 

PRESIDENTE DA CNE,

PRESIDENTE CNEDr. Augusto Mendes, presidente da Comissão Nacional de Eleições , disse estar satisfeito à luz das informações de que dispõe são bastantes encorajadorassobre o ponto de situação do andamento do processo. Disse que na história de eleições no país estas eleições estão ainda a decorrer da melhor forma  – ao meio dia. O presidente da CNE garantiu aos jornalistas de que dentro de uma semana, vão poder publicar os resultados eleitorais de hoje.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.