Pré-eliminatória Mundial 2018: SELEÇÃO NACIONAL PERDE (1-3) COM LIBÉRIA

A seleção da Guiné-Bissau perdeu esta terça-feira,13 de outubro, por (1-3) frente ao seu congénere da Libéria, no Estádio Nacional 24 de Setembro. O golo solitário dos “Djurtus” foi apontado por intermédio de Ibraima Cassamá aos 44 minutos do encontro. Os tentos liberianos contaram com uma única assinatura, trata-se de camisa 10, William Jebor aos 9, 11 e 90 + 6 minutos,respectivamente.

A partida contava para a segunda mão da primeira pré-eliminatória para a entrada na fase de grupos do apuramento para o Mundial 2018 a realizar-se na Rússia.

Os liberianos entraram surpreendentes na partida, criando oportunidades de golo, na qual conseguiram converter dois em golos antes dos 15 minutos da etapa inicial. Depois dos dois tentos, os conterrâneos de George Weah tiraram o pé do acelerador; tornando o jogo menos dinâmico.

Já para o meio do primeiro tempo foi a vez dos pupilos de Paulo Torres tentarem no mínimo reduzir a desvantagem que tinha em relação ao adversário, mas o esforço dos seleccionados nacional chegou apenas no cair do pano da primeira parte, ou seja, aos 44 minutos da partida.

Mesmo com as melhorias trazidas para o segundo tempo do jogo, a turma nacional não conseguiu violar novamente as redes a guarda de Tommy Songo, para pelo menos igualar a partida. Os comandados de Paulo Torres desperdiçaram muitas ocasiões claras de fazer mais golos. Com este resultado a seleção nacional está fora das competições de acesso à fase de grupos rumo ao Mundial a disputar-se Rússia.

Durante o jogo, os adeptos contestaram muito a actuação do juiz da partida, o nigeriano, Udoh Anietie Ferdinand, em alguns lances que deixaram muitas dúvidas nas bancadas do Estadio Nacional “24 de Setembro”.

Apesar do domínio dos “Djurtus” na segunda parte do embate, os liberianos consolidaram a vitória com o terceiro o golo no último minuto do tempo suplementar, aos 90 + 6 minutos.

No final do jogo registou-se incidente entre a força da segurança e os adeptos. Os agentes policiais lançaram gás lacrimogéneo para dispersar jovens que lançavam objectos para o interior do estádio. A reportagem do Jornal O Democrata, registou sete desmaios que foram conduzidos para o hospital nacional Simão Mendes.

 

Por: Sene Camará
Foto: Marcelo N’Canha Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *