GOVERNO PEDE A SUSPENSÃO DA MARCHA DO SINDEPROF

O Governo liderado por Carlos Correia quer que o Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) suspenda a marcha agendada para amanhã a fim de “permitir que o executivo aprecie, com calma e profundidade, o teor das suas reinvindicaçães”.

O apelo do novo executivo vem expresso em comunicado de imprensa divulgado esta noite, quarta-feira 28 de outubro, em Bissau.

“Para procurar consesos, o governo convida o SINDEPROF a participar amanhã, na reunião com representantes  do Governo (Ministério  da Educação, da Economia e Finanças e da Função Pública) para  debater e adoptar uma nova calanderização  para o cumprimento do acordo”, lê-se na mesma nota.

Em relação aos pais e encarregados da educação, o apelo de governo vai no sentido de “aconselharem  os  seus educandos  a abdicarem-se de participar na marcha marcada para esta quinta-feira”.

Neste sentido, exorta as Forças da Ordem e da Segurança Pública a tomarem todos os dispositivos  legais  para salvaguardar o clima de paz e da tranquilidade que o país está a recuperar, precavendo assim de eventuais desacatos.

Por fim o executivo reitera a sua “disponibilidade em privilegiar o diálogo e a concertação  como a melhor via para a obtenção de consensos sobre matérias objectos de reinvindicação”.

O Sindicato Democrático dos Professores emitiu esta quarta-feira um comunicado apelando a máxima adesão dos seus associados à marcha de amanhã, com o início a partir das sete horas e trinta minutos, com concentração na Chapa de Bissau, centro da cidade.

 

Por: Filomeno Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *