POPULARES DE BISSAU RENDEM HOMENAGEM AO PRESIDENTE KOUMBA YALÁ

Milhares de pessoas da cidade de Bissau saíram a rua para render a última homenagem ao ex-Presidente da República, Koumba Yalá. A avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria foi inundada por citadinos de Bissau e militantes dos renovadores, também nota-se a presença dos homens grandes Balantas com barretes vermelhos na cabeça ao lado da viatura da Polícia Militar que transportava a urna funerária de Koumba Yalá.

O corpo de Koumba Yalá saiu da sua residência no Bairro Internacional para a sede do Partido da Renovação Social, onde foi rendido uma homenagem pelos dirigentes, militantes e simpatizantes do Partido de “Milho e Arroz”. A sede do partido estava repleta de pessoas que queriam tocar e ver a urna funerária de líder carismático dos renovadores.

“Hoje, de todos os quadrantes políticos, deixemos de lado tudo o que nos diverge, e unamo-nos aqui, para prestar-te as devidas honras e uma última homenagem; viemos trazer a nossa solidariedade e conforto à tua família, em nome do Partido da Renovação Social, em nome dos deputados da Nação, com quem partilhaste, desde os idos anos de 1994, a luta pioneira e abnegada para a implementação do multipartidarismo e da democracia”, disse o Secretário-geral dos renovadores, Florentino Mendes Pereira, na sua mensagem de elogio fúnebre na presença de presidente do partido e de Elisabete Yalá, esposa de Koumba Yalá.

Depois da homenagem rendida ao malogrado na sede dos renovadores, seguiu-se com os restos mortais para a Assembleia Nacional Popular, onde decorreram a cerimónia de Estado na presença do Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo, membros do Governo, Chefias militares, representantes das organizações internacionais, embaixadores acreditados no país e chefes religiosos.

Por: Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.