Os deputados do Partido da Renovação Social (PRS) e o Grupo dos 15 deputados dissidentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e mais um do Partido da Nova Democracia(PND) pediram ontem, 16 do mês corrente, o Presidente da República José Mário Vaz para convocar uma sessão extraordinária da Assembleia Nacional Popular.
Após a audiência com o Chefe de Estado, o deputado (dissidente de PAIGC), Tumane Mané explicou a’O Democrata que a reunião visa transmitir ao Presidente da República, o resultado da visita efectuada as regiões do país.
Acrescentou ainda que na reunião pediram o Presidente José Mário Vaz em assumir a sua responsabilidade, enquanto garante da Constituição.
O deputado lembrou que atual governo liderado por Baciro Djá entregou o seu programa no prazo estipulado pela lei, pelo que no seu entender o executivo não está na ilegalidade.
Questionado sobre a eventual dissolução da Assembleia Nacional Popular, respondeu que o referido assunto não faz partede agenda, tendo assegurado ainda que em nenhum momento debruçaram sobre o derrube do parlamento guineense.
Por: Aguinaldo Ampa
















