Com apoio do governo: DOIS CINEASTAS REPRESENTAM GUINÉ-BISSAU NO “FESTIN 2018”

Os cineastas guineenses Rui Manuel da Costa (Papé di Nha Raça) e Jacinto Mango (Atcho Express) confirmaram hoje, ao jornal ‘O Democrata’ que estarão presentes na nona (9ª Edição) do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTIN 2018), a realizar-se em Lisboa, Portugal, de 27 de fevereiro a 06 de Março. O Governo demitido custeou as passagens dos dois atores que deixarão o país no próximo domingo, dia 25.

Papé di Nha Raça concorre com o filme de curta-metragem intitulado ‘Pá Nha Terra’ (Pela Minha Pátria) realizado em 2017. Tem uma duração de 15 minutos. É um documentário onde o ator retratou a vida de um Engenheiro ambiental, Quintino Tchantchalam, diretor do Parque Natural Marinho “João Vieira e Poilão”, Arquipélago dos Bijagós.

Por seu lado, Atcho Express participará na competição com também uma curta-metragem intitulado ‘África Na Europa’, que retrata a vida do músico guineense, Mu Mbana radicado, radicado em Espanha.

Salienta-se que o filme ‘África na Europa’ será exibido nos ecrãs do Cinema de São Jorge no próximo dia 28 de fevereiro e o ‘Pá Nha Terra’ passará nas telas do FESTIN’2018 no dia 01 de março.

 

 

Por: Sene Camará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa