Guines Liga: BENFICA DE BISSAU EMPATA [2-2] CONTRA BALANTAS DE MANSOA

O líder do campeonato nacional de futebol da Primeira Divisão, Sport Bissau e Benfica empatou hoje, 26 de Maio 2018, por [2-2] com seu similar do norte o Clube de Futebol “Os Balantas” de Mansoa.

A partida disputada sob uma fraca assistência do público nas bancadas do Estádio Lino Correia, contava para a 23.ª jornada do campeonato nacional da Primeira Liga – ‘Guines-Liga’.

Vindos de uma derrota na jornada passada, os ‘encarnados’ adiantaram no marcador aos 30 minutos por intermédio de Quintino Alberto, a vantagem que parecia prevalecer durante o primeiro tempo do desafio.

Mas os nortenhos, mesmo em condição de visitantes, demonstraram determinados no jogo, acabando por igualar a partida por [1-1] aos 43 minutos num tento assinado por Alan Sanhá, de pênalti.

O golo de igualdade e de tranquilidade dos rapazes do norte, permaneceu até o apito final da primeira parte.

No reatar do encontro, inconformados com o empate alcançado no cair do pano da primeira parte, os pupilos dos Balantas de Mansoa adiantaram no marcador aos 50 minutos, ou seja, 5 do segundo tempo por intermédio de Fernando Gentil.

Os líderes da prova, os ‘encarnados’ correram atrás do prejuízo e conseguiram evitar a derrota e empatar aos 65 minutos por intermédio do inevitável Toni da Silva.

A equipa de arbitragem contestada pelos benfiquistas foi chefiada pela juíza Leopoldina Ross Davyes.

No final do jogo, o jovem técnico do Sport Bissau e Benfica, João Na Tchigna queixou-se de arbitragem, como sendo, na sua opinião, o reflexo do empate frente aos Balantas de Mansoa.

Na mesma linha, o vice-presidente dos encarnados, Fortunato Cardoso (Bodjam) acusou a equipa de arbitragem de ser encomendada para penalizar o Sport Bissau e Benfica diante dos Balantas.

Por seu lado, o técnico dos ‘Balantas’ de Mansoa, Braima Soares Cassamá (Sammer) apontou a falta de experiência de alguns dos seus jogadores, como resultado dos golos falhados no segundo tempo do jogo, onde os visitantes tiveram várias oportunidades para ampliar o marcador.

Sammer promete trabalhar em conjunto com seus pupilos, o capítulo de finalização para os próximos embates.

Na jornada anterior, ou seja, na 22.ª jornada, as ‘Águias’ visitaram os ‘Lobos’ do Futebol Clube de Pelundo e perderam por [2-1] e ‘Os Balantas’ de Mansoa empatam em casa [0-0] com o Nuno Tristão Futebol Clube de Bula.

Por: Sene CAMARÁ

Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *