Covid-19 : AUTORIDADES ANUNCIAM AUMENTO DE 15 CASOS INFETADOS E TOTALIZA 33 CASOS DE CORONAVÍRUS

O ministério de Saúde Pública através da comissão interministerial para o combate de coronavírus, anunciou esta segunda-feira, 06 de Abril de 2020, que registou-se um amento de 15 novos casos da infeção do Covid-19, elevando assim o número para 33 pessoas infetadas pelo novo coronavírus na Guiné-Bissau.

O anúncio do aumento de 15 novos casos do Covid-19 foi feito pelo médico especialista em saúde pública, Tumane Baldé, durante uma conferência de imprensa para a divulgação do diário epiodemologico.

Tumane Baldé explicou que no universo 60 suspeitos anunciados ontem (domingo), 17 amostras foram enviadas ao laboratório e receberam resultados de 16 e das quais 15 testou positivo e apenas um foi negativo. Acrescentou que dos 15 casos testados positivo, nove são do sexo masculino e seis são feminino.

Baldé assegurou que os pacientes infetados continuam a receber o tratamento nos seus respetivos domicílios, como também tomaram  medidas para evitar propagação da doença para outros membros da família.

O porta-voz informou que ontem internaram um paciente do Covid-19 no centro do isolamento e tratamento do Covid-19 no hospital nacional Simão Mendes.

Baldé apelou aos cidadãos a seguirem as recomendações das autoridades, bem como o uso das máscaras. 

Exortou aos guineenses a serem criativos nas medidas de prevenção, particularmente na costura das máscaras, porque “estas mascaras são aceitáveis e têm uma garantias de mais de 40 por cento de prevenção”.

Entretanto, O Democrata soube que o paciente internado no centro trata-se de um cidadão senegalês com sintomas do Covid-19, que procurou ontem os serviços do hospital.

O governo para além do hospital Simão Mendes, conta também com os hospitais geridos pela Igreja Católica (Hospital Pediatrico Bôr e Hospital do Comura) para o acolhimento dos pacientes infectados pelo novo vírus mundial.

Por: Epifânia Mendonça

Foto: E.M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *