EMPRESÁRIO ABEL INCADA MORRE EM PORTUGAL VÍTIMA DE DOENÇA PROLONGADA

Faleceu ontem, 04 de Outubro, em Portugal, aos 54 anos, Abel Iamedi Incada, antigo candidato às eleições presidenciais de 2014, pelo Partido da Renovação Social, na Guiné-Bissau.

Em reação a sua morte, PRS recorda Abel Incada como um patriota convicto e humanista que prestou serviço a sua pátria pela liberdade, paz, estabilidade e o progresso do país. Outra reação vem do líder da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

Abel Iamedi Incada, administrador da empresa e sócio maioritário do Grupo Belinca, nasceu a 12 de janeiro de 1962, em Binar, sector de Bissorã, região de Oio.

Em 2014, candidato do Partido da Renovação Social às eleições presidências de 13 de abril.  Em março de 2002, eleito Presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços. No mesmo ano é eleito Segundo Secretário da Câmara Consular Regional da União Económica Monetária Oeste Africana, UEMOA.

Dois anos antes, em 2000, Abel Incada é nomeado membro do Conselho de Estado da República da Guiné-Bissau.

Deputado da Nação na IX legislatura e membro fundador do Movimento pela Paz da Sociedade Civil da Guiné-Bissau.

No campo empresarial e de negócios manteve, até a data da sua morte, permanente contato com prestigiadas empresas e grupos financeiros de reconhecidos méritos internacionais nomeadamente, sociedades OHMI-OSAKA de Japão; Caves Don Teodósio e Rio Maior de Portugal; Haut Vise, Anadia, Portugal Sarvinho, Leiria, também Portugal e finalmente
STENAKS nos Pays Bas.

 

 

Por: Filomeno Sambú

 

2 thoughts on “EMPRESÁRIO ABEL INCADA MORRE EM PORTUGAL VÍTIMA DE DOENÇA PROLONGADA

  1. Abel Incada foi amigo de longo data.
    Sinto com profunda dor o seu desaparecimento físico e envio à família dele os meus sentidos pésames.

  2. É com profunda dor que nos chegou a triste noticia de falecimento de um homem antes de tudo Empresario, Politico e Humanista, e neste momento de dor e de consternação associamos as nossas sentidas condolencias e pedimos ao Senhor que lhe concede um lugar na gloria eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *