Falta de combústivel para emissora de Nhagra GUINEENSES NÃO ACOMPANHAM ABERTURA DO MUNDIAL 

Os guineenses amantes de futebol não vão poder acompanhar a abertura do campeonato do mundo que se disputa em Brasil devido à falta de combústivel para o gerador da antena de retransmissão de Nhacra, a pouco menos de 20 quilómetros de Bissau, constatou hoje quinta-feira o repórter de O Democrata.

A Rádio Difusão Nacional (RDN)  se encontra de silêncio já há duas semanas por mesmo motivo. Igualmente, as frequências da Rádio Difusão Portuguesa (RDP) e da Rádio França Internacional (RFI) não estão a emitir,  devido o não funcionamento da antena de retransmissão de Nhacra.

Devido o mesmo problema a Televisão da Guiné-Bissau (TGB) não poderá  retransmitir os jogos do mundial para os telespectadores nacionais, hoje. Os jogos do mundial poderão ser acompanhados na Guiné-Bissau apenas através de antenas parabólicas ou através de salões de filmes, pagando entre 200 a 250 francos CFA por cada jogo.

Em declarações ao nosso jornal o diretor-geral da RDN, Mama Saliu Sané disse estar esperançado que a situação se resolva brevemente. Segundo ele, numa conversa mantida com os responsáveis do pelouro da Comunicação Social, recebeu a garantia que até amanhã haverá combustível para fazer funcionar os geradores do centro de Nhacra e da RDN em Bissau.

Por: Redação    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *