PM GUINEENSE EXORTA POLÍCIA A USAR QUALQUER MÉTODO PARA MANTER DIGNIDADE DO ESTADO

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exortou hoje a polícia a usar “qualquer método, que achar conveniente”, para restaurar a dignidade do Estado e não permitir a anarquia no país.

De regresso de uma viagem de trabalho a Israel, Sissoco Embaló reagiu, ainda no aeroporto de Bissau, aos incidentes ocorridos no último sábado, na sequência de uma manifestação de cidadãos inconformados com a crise política, que provocou dezenas de feridos, entre os quais sete polícias.

Para o primeiro-ministro guineense, situações como aquelas não se podem repetir.

Umaro Embaló disse ter trazido de Israel “gás lacrimogéneo” para a polícia “se defender melhor”.

“Onde já se viu alguém a agredir a polícia até lhe partir a cabeça. Em que país é que estamos”, questionou Embaló, citando outros países democratas onde, disse, a polícia também reage contra os manifestantes quando passam dos limites.

O chefe do governo guineense disse também não compreender o inconformismo dos jovens que se manifestam nas ruas de Bissau, acusando-os de se deixarem misturar “com bandidos” para perturbar a ordem pública.

Sobre a ameaça de haver sanções contra os líderes do país por parte da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), Umaro Sissoco Embaló afirmou que não está minimamente preocupado.

“Até me rio, porque vejo que as pessoas estão a dormir neste país. Sanção contra um Presidente da República, um primeiro-ministro”, observou Embaló, que afasta essa possibilidade lembrando que na Guiné-Bissau “não houve golpe de Estado”.

“Somos um governo legítimo em funções”, sublinhou o primeiro-ministro guineense.
Fonte: Lusa

2 thoughts on “PM GUINEENSE EXORTA POLÍCIA A USAR QUALQUER MÉTODO PARA MANTER DIGNIDADE DO ESTADO

  1. Bom dia
    O Meu conselho para jovens Guineenses é o seguinte.
    Abandonem essa manifestação, porque nenhum politico vai cuidar de voceis e garanto vos que eles nem preocupem com os maus tratos que recebem durante as manifestações. levam bem e bom dos policias enquanto os políticos que voceis defendem sentam em casa juntos das suas famílias na boa a ver TV ouvir musicas e conviver agradavelmente.
    Obrem olhoes. Eles nem inte com voceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *