“DJURTUS” LOCAIS FORAM HUMILHADOS [7-0] EM CONAKRI

A seleção Nacional de futebol composta por futebolistas que militam nas provas internas foi eliminada na fase de apuramento para ‘CHAN-2018’, ao sofrer uma pesada goleada hoje, 22 de Julho de 2017, por sete bolas a zero [7 – 0], frente a seleção de Guiné -Conakri, depois de perder 1-3, na semana passada em Bissau.

A partida contava para a segunda mão da eliminatória para a fase final do CHAN-2018 a disputar no Quênia no próximo ano.

Assim sendo, terminou, de forma humilhante, o sonho nacional de continuar na prova, que é considerada uma das montras do futebol africano. Sekou Amadu Camará camisola número 18 de Guiné-Conakri foi a figura do encontro. O atleta fez um poker na partida, e uma excelente partida de futebol, marcando aos 57, 67, 76 e 89 minutos, e um golo de Seco Bangoura que abriu o marcador aos 37 minutos e um autogolo de Mamadú Lamine Daramé (Djocolili).

O jogo teve lugar no estádio 28 de Setembro na capital Conakri, em que ainda na primeira parte a equipa de casa adiantava no marcador por duas bolas a zero.

Nos primeiros 45 minutos, Guiné-Conakri podia dilatar a vantagem, mas foi graças a excelente defesa de guarda-redes, Carlos Correia (Casilas) que defendeu mais de sete oportunidades flagrantes de golo, por parte da seleção adversária.

O guarda-redes acabou por abandonar o relvado ainda na primeira parte devido a lesão e deu lugar a Filipe, guarda-redes de Sport Bissau e Benfica.

Como o jogo da primeira mão, evidenciou-se mais uma vez as péssimas condições físicas dos atletas nacionais, resultante das condições péssimas com que prepararam as duas partidas.
Na verdade, os comandados de Pedro Dias não conseguiram em qualquer momento criar uma verdadeira ocasião de golo e o jogo tinha apenas uma única direcção: à baliza de cores nacionais.

Com a derrota, a seleção nacional ficou pelo caminho, naquilo que podia ser a sua primeira presença na referida prova.

 

 

Por:Alcene Sidibé

1 thought on ““DJURTUS” LOCAIS FORAM HUMILHADOS [7-0] EM CONAKRI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *