A União Europeia vai realizar uma consulta com a sociedade civil guineense com o objectivo de identificar as linhas principais do seu apoio às organizações da sociedade civil guineense, de corrente ano a 2017. A informação consta de uma nota de imprensa da União Europeia (UE) entregue hoje à nossa redação.
Conforme o comunicado, a UE vai iniciar o processo de diagnóstico institucional das organizações da sociedade civil, através de encontros e seminários que vão iniciar neste mês de Agosto e terminarão em Setembro de 2014.
As actividades previstas, de acordo com a nota, vão juntar diferentes actores da sociedade civil guineense, representantes dos Estados membros da UE e outros parceiros do país.
Segundo a mesma nota que O Democrata teve acesso, durante os encontros agendados serão discutidos os seguintes temas: Promover um ambiente favorável ao desenvolvimento da sociedade civil; Encorajar uma participação construtiva e estruturada da sociedade civil nas políticas internas dos países parceiros, assim como no ciclo de programação da União Europeia e processos internacionais e não só, como também reforçar as capacidades da sociedade civil local com vista a exercer o seu papel de actor no desenvolvimento.
por: Aissatu Só



















