SECRETÁRIO-GERAL DE APU-PDGB CONSIDERA DE POSITIVO O PRESENTE PROCESSO DE VOTAÇÃO

O Secretário-Geral da Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Juliano Fernandes, considerou hoje, 10 de março de 2019, de positivo o presente processo de votação tendo em conta que está a decorrer de forma normal e tranquila o fluxo dos cidadãos eleitores que estão a exercer seus direitos.

Em entrevista ao semanário O Democrata, Juliano Fernandes disse sentir-se aliviado por ter cumprido o seu dever cívico que é de votar, como também está satisfeito por estar a constatar que o processo de voto está a decorrer de forma pacifica tendo em conta que até ao momento desconhece qualquer incidente que possa ter ocorrido.

Disse que seu partido conseguiu ter representantes em todas as assembleias de voto, realçando que as atitudes verificadas esta manhã a volta do processo de voto constituem sinal de que o país não voltará a conhecer instabilidade social, política e governativa.

Sobre a ausência do seu partido na reunião convocada pelo chefe da missão de observadores eleitorais da CEDEAO, assegurou que não foi intencional tendo em conta que desconheciam a convocatória para a reunião. Contudo, admite que pode haver possiblidade de o convite não ter chegado ao partido devido ao facto de os militantes e dirigentes do APU terem estado no terreno a conquista de eleitores.

Juliano Fernandes não escondeu a ambição dos apuanos em assumir o governo e fazer representar-se no parlamento na próxima legislatura, tendo em conta que o seu partido fez uma “campanha eleitoral muito inteligente” uma vez que não tiveram meios que outros partidos concorrentes tiveram, sublinhando que a sondagem verdadeira é aquela que vai resultar das urnas.  

Por: Epifânia Mendonça

Foto: Marcelo na Ritche     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *