GOVERNO APROVA LEI SOBRE CIDADÃOS ESTRANGEIROS NA GUINÉ-BISSAU

O Secretário de Estado da Ordem Pública informou que o Governo da Guiné-Bissau tem em agenda a aprovação, ainda nesta legislatura, da lei sobre a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros que procuram o país como destino.

Doménico Sanca falou à PNN esta quarta-feira, 5 de Novembro, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos directores de serviços e inspectores de diferentes departamentos do Ministério de Administração Interna.

«Actualmente estamos a braços com imensos problemas de pessoas que tentam alcançar o nosso país através dos países vizinhos, portanto existem reformas que estão previstas na migração, a lei de estrangeiros tem que ser aprovada durante esta legislatura, tal como consta no programa do Governo», referiu.

O governante destacou ainda que a aprovação desta lei vai ser executada, justificando que o Governo está interessado em saber o que os estrangeiros que vivem na Guiné-Bissau fazem, se pagam impostos ou se contribuem para o bem-estar em geral.

Estas declarações surgem numa altura em que a Guiné-Bissau encerrou as fronteiras com a Guiné Conacri, país com maior fluxo migratório de cidadãos estrangeiros na Guiné-Bissau.

 

Fonte: PNN

3 thoughts on “GOVERNO APROVA LEI SOBRE CIDADÃOS ESTRANGEIROS NA GUINÉ-BISSAU

  1. Uma coisa queria contribuir, enquanto cidadão, para o caso dos cidadãos estrangeiros residentes no nosso nobre país. Aliás, muita coisa poderia ter escrito sobre esta questão de estrangeiros, mas resumo a minha contribuição para o caso dos nossos irmãos vizinhos da Guiné Conakry.

    Hoje, quase em todo o território nacional, temos imigrantes de diferentes origens, mas os que, ao meu ver, constituem um problema de segurança pública nacional, a olhos passivos das nossas autoridades, são os da GUINE CONAKRY, por uma razão muitos simples:

    Em Bissau, se calhar mais ainda em Gabú, aparecem-nos VULTOS de indivíduos, com trajes a NEGRO, cobrindo a cabeça até aos pés.

    Perante esta situação, em que não se sabe se o TAL VULTO, é na verdade um humano, se é do sexo masculino ou feminino, ou coisa qualquer (objecto andante).

    Sabemos todos que a identidade biológica e facilmente reconhecível de qualquer pessoa é A SUA CARA (FACE). Porque tapá-la.

    Aposto que nem os filhos que carregam às costas não são capazes de reconhecer estes VULTOS, mas são ou aparentam ser mães dessas pobres crianças

    Mas o que de perigoso são eles?
    Ainda que não aconteceu, mas a tendência é para acontecer a qualquer momento: SE UM DESTES VULTOS TRASNPORTAR UMA BOMBA ( QUE DEUS NOS LIVRE DISSO) E FAZÊ-LA EXPLODIR NO M,ERCADO DE BANDIM…. QUEM O RECONHECERÁ?

    OU SIMPLESMENTE, SE UM DIA ALGUM MALFEITOR USAR ESSES TRAJES NEGROS PARA AS ACÇÕES DE MALANDRICE, PRENDERIAM TODOS OS QUE ENCONTRAREM NA RUA PARA OS INTERROGATÓRIOS?

    e MAIS…

    Muitos guineenses não foram registados, mas quase todos os guineenses de conakry têm nacionalidade e são detentores de passaportes diplomáticos que nenhum cidadão guineense de bissau ousa solicitar às autoridades. Quem atribui a nacionalidade e como concedê-la (critérios)?

    Prometo voltar, contribuindo sempre!

  2. Estou totalmente de acordo com o meu irmão Carlos Tipote.
    como disse e bem não podemos trazer a tona todos os males que os nossos irmãos de Conakry potencialmente podem nos trazer ou seja já estão a trazer externalidades negativas sobretudo quando se fala de proliferação das igrejas um pouco por todo o país que mesmo um grupinho de 5 elementos formam uma igreja que as 5h da manhã já acordam todos com barulho. Porquê só igrejas muçulmanas são as unidas que não podem funcionar sem autofalantes?
    Uma vez sabendo que a reza é as 5h da manhã porquê não comparecem para tal sem incomodar outras pessoas sem ter em conta que alguns podem ter outras preocupação.
    Olha, irmãos ainda não temos estado na Guiné-Bissau, talvez desta vez é que vamos ter mas ainda não tínhamos.

  3. Caros irmaõ estou completamente de acordo com as vossas reflexoēs sobre certos modelos de imigrantes.Sou muçulumana praticante até posso dizer a mil purcentos mas naõ concordo com esta vestimenta em negro que aquelas mulheres ostentan porcamente e naõ existe em nenhum livro coranique que obriga as pessoas vestirem assim, desafio qualquer bom muçulumano naõ muçulunco para me responder em que Adis isto está escrito, o vestuario recomendado nem é obrigatorio mas recomendado as mulheres muçulumanas é tapar o corpo sem tapar o rosto maõs e os pés. muitas destas nem bissimilay sabém, Recomendo que o nosso novo governo proiba categoricamente o véu integral no nosso país. Atençaõ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *