Campanha eleitoral 2ª volta: SISSOCO PROMETE EDUCAÇÃO E SAÚDE AOS GUINEENSES SE VENCER ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

O candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) às eleições presidenciais, Úmaro Sissoco Embaló, prometeu aos populares de setor de São Domingos e aos guineenses em geral um bom ensino, saúde e infrastruturas rodoviárias se vencer o escrutínio do próximo dia 29 de dezembro. 

Embaló fez estas promessas durante um comício popular realizado na cidade de São Domingos, região de Cacheu no norte do país. Na sua corrida de caça ao voto na região de Cacheu, Embaló que se fez acompanhar por Nuno Gomes Nabiam, líder de Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) que ocupou a terceira posição na primeira volta das presidenciais, bem como por alguns dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS) e altos dirigentes do MADEM.

Sissoco passou primeiramente por uma aldeia nos arredores de Nhoma, onde reuniu com os anciões na presença de Nuno Gomes Nabiam e de Augusto Poquena, dirigente dos renovadores. No fim da reunião Nabiam pediu votos no Úmaro Sissoco Embaló.

O candidato fez paragens em várias aldeias que se encontram na berma da estrada. Na aldeia de Ingoré, foi recebido por centenas de apoiantes que obrigaram a caravana a uma paragem para um pequeno comício antes de seguir para o setor de São Domingos, onde decorreu o comício que reuniu populares de dferentes aldeias daquele setor.

Úmaro Sissoco Embaló disse na sua intervenção no comício que as dificuldades levantadas pelos populares no que concerne à falta da escolas, de saúde e de infra-estruturas é o resultado da desgovernação do PAIGC de 46 anos. Embaló prometeu aos eleitores que, se vencer o escrutínio do próximo dia 29, vão iniciaria as obras da construção da estrada que liga a cidade de São Domingos e aldeia de Varela. 

“Não estou a fazer a campanha apenas. Já existe um fundo (dinheiro) para o efeito. Uma vez alcatroada esta  estrada, a atividade turística nesta zona vai dinamizar-se. Vamos construir esta estrada com o governo e o trabalho iniciará no dia 2 de fevereiro”, disse.

Garantiu ainda a instalação de um grupo de gerador na cidae de São Domingos, que segundo ele, terá uma capacidade superior a necessidade dos citadinos do setor e haverá possibilidade de vender a energia eléctrica para Ziginchor (Senegal). 

Por: Assana Sambú

Foto: A.S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *