CONGO, ADVERSÁRIO DA GUINÉ-BISSAU, EMPATA SEM GOLOS COM ESSUATÍNI

O adversário direto da seleção de futebol da Guiné-Bissau, no grupo da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN’2021),  Congo empatou em casa com Essuatíni (antiga Suazilândia) esta segunda-feira, 15 de novembro de 2020.

Com este resultado que fecha a quarta jornada do Grupo I da fase de qualificação para o CAN, o Congo soma 7 pontos e ocupa o segundo lugar da tabela da classificação frente da Guiné-Bissau que soma 3 pontos. Senegal tem 12 pontos e Essuatíni tem apenas 1 ponto.

A seleção nacional saiu derrotada na dupla jornada (terceira e quarta) frente ao Senegal, mas com o empate do Congo os “Djurtus” terão a oportunidade de lutar para conseguir lugar no próximo CAN.
Na quinta jornada da fase de apuramento, em março do próximo ano, a Guiné-Bissau joga, primeiro, em Essuatíni, e, depois, fecha a sexta jornada em casa, com a República do Congo.

Em declarações à imprensa no final do jogo com o Senegal no domingo, o selecionador nacional, Baciro Candé alertou que tudo estava em aberto para ambas as seleções.

“Acho que a nossa caminhada não está  comprometida, porque existem ainda 6 pontos para disputar. Uma seleção com 9 pontos pode garantir o apuramento  e estou em crer que dois melhores terceiros lugares dos diferentes grupos podem apurar-se para o CAN”.

De referir os Djurtus perderam no domingo em casa por 1-0 frente ao Senegal. O único golo da partida no Estádio 24 de setembro em Bissau foi marcado pelo avançado do Liverpool Sadio Mané aos 81 minutos.

Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa