FARP RECOMENDA DESBLOQUEAMENTO DO FUNDO DE PROGRAMA DO INVESTIMENTO PÚBLICO

Os participantes da primeira conferência nacional de produção das forças armadas que terminou no fim da tarde desta quarta-feira em Bissau, recomendaram ao executivo o desbloqueamento regular do fundo de programa do investimento público que permita o relançamento da produção das forças armadas. As recomendações da conferência nacional dos militares foram lidas pelo chefe do Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra Nacional, Capitão Boaventura Djassi.

Na leque das recomendações às autoridades nacionais, os conferencistas pedem o prosseguimento da missão da procura dos parceiros para o financiamento do projecto “Batalha de Komo” com vista a reorganizar, reestruturar, modernizar e desenvolver a produção das forças armadas; o estabelecimento das parcerias com as instituições vocacionadas na área de defesa com o intuito de apoiar a produção das forças armadas na implementação de projectos agro-pecuários;

Presidindo a cerimónia do encerramento da primeira conferência nacional de produção das forças armadas, o ministro de Agricultura, João Anibal Pereira disse que o envolvimento das forças armadas nas acções do desenvolvimento é uma “tarefa nobre”, sobretudo no que tange à alimentação da população guineense bem como a elevação da economia para um nível moderno e profissional.
Aníbal Pereira prometeu que o seu Ministério fará tudo ao seu dispor para auxiliar com os equipamentos agrícolas necessários à produção das forças armadas, sublinhando que o papel das mesmas na economia nacional é imenso.
Em nome dos participantes e igualmente do chefe da produção militar, Lassana Indami disse que as forças armadas têm o sentido de produzir mas não tiveram os meios necessários ao seu dispor.
“Este é o meu terceiro ano na produção militar com grandes dificuldades. Claro que sem apoio do Governo, mesmo com a vontade que temos de produzir não podemos fazer nada”, notou Lassana Indami.

Por: Sene Camará

1 thought on “FARP RECOMENDA DESBLOQUEAMENTO DO FUNDO DE PROGRAMA DO INVESTIMENTO PÚBLICO

  1. si alguim na buliu costa abo buli bariga
    É um bom gesto das FARP de mãos dadas vamos todos contribuir para o arranque do desenvolvimento da nossa terra
    agora para que as recomendações nao vao ficar nas gavetas porque esse é o forte dos Guineenses e das autoridades de Bisaau
    agora pergunto:
    Quantas recomendações ja foram feitas pela FARP nos diferentes dominios (da defesa e segunça, da justiça militar do controlo das nossas froneiras e outros)?
    quais sao as respostas do governo?
    que seguiamento a FARP fez ?
    será que essa recomendação nao vai ficar na gaveta?
    será que é so falta de meios materias ?
    será a falta de vontade de fazer porque os militares? que ja estão acostumados com o dia a dia de Bissau sentar na caserna sem fazer nada?
    i borgonha pa militares pera arrus de stado e mafé de stado

    encorajo-vos a continuar a procura de soluçoes mas acredito que esta bem perto de voces é so querer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *