O presidente cessante do Ajuda Sport Clube (ASC), Abdulai Baldé, formalizou hoje, 22 de dezembro de 2020, a sua candidatura à presidência de um dos clubes de futebol mais históricos da Guiné-Bissau. Baldé concorre a um segundo mandato.
Nelson Constantino Lopes, mandatário do assumido candidato a sua própria sucessão, reuniu-se com o presidente da Mesa da Assembleia-geral, Halen Napoco e com o presidente da Comissão Eleitoral, João Silva Lopes, para proceder à entrega das assinaturas necessárias para a apreciação da candidatura de Baldé que se encontra fora do país.
Em declarações aos jornalistas, Lopes mostrou-se confiante na reeleição do presidente cessante, devido aos resultados apresentados durante o primeiro mandato à frente do ASC.
“A minha impressão é da vitória devido aos resultados apresentados ao longo dos últimos anos. Acreditamos que é um projeto viável, ancorado na responsabilidade e visão do futuro, acima de tudo, para transformar o Ajuda Sport Clube”.
No plano desportivo, uma vez que o clube milita na segunda divisão do campeonato, o mandatário prometeu que, caso Baldé seja reeleito, a sua futura direção trabalhará para que o ASC volte a competir na primeira divisão.
Além do presidente cessante, Abdulai Baldé, a Mesa da Assembleia-geral e a Comissão Eleitoral receberam a candidatura de Luís Nhaga, no início desta semana.
O exercício eleitoral está agendado para o dia 23 de janeiro de 2021.
O Ajuda Sport Clube foi criado em 1969 e é um dos clubes históricos do futebol da Guiné-Bissau, com sede e estádio de futebol próprios.
Por: Alison Cabral



















