BISPO DE BAFATÁ MORRE VÍTIMA DE CORONAVÍRUS AOS SESSENTA E SETE ANOS DE IDADE

O Bispo da Diocese de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli, faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 31 de março de 2021, aos 67 anos de idade, vítima da doença de novo coronavírus (Covid-19), depois de duas semanas de internamento no hospital de Cumura, a sete quilómetros da capital Bissau, disse a O Democrata uma fonte da Igreja Católica.   

Dom Pedro Zilli, que também exercia a função do presidente do Conselho de Administração da estação emissora católica, Rádio Sol Mansi, foi ordenado Bispo, a 30 de junho de 2001. A Diocese de Bafatá é uma circunscrição da Igreja Católica localizada na GuinéBissau, abrangendo as regiões de Bafatá, Gabú, Quínara, Tombali e Bolama. Foi criada a  13 de março de 2001 , ano em que Dom Pedro Carlos Zilli foi também ordenado como Bispo.  

O reverendíssimo Bispo Dom Pedro Carlos Zilli é natural de Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo (Brasil), onde nasceu a 07 de outubro de 1954. Após a ordenação sacerdotal, a 5 de Janeiro de 1985, foi enviado para a Guiné-Bissau, onde desempenhou o cargo de vigário paroquial na missão de Bafatá. 

Foi também delegado do bispo para a zona pastoral de Cacheu e presidente da comissão para a formação dos seminaristas maiores, de 1986 a 1998ii e superior regional do seu instituto na Guiné Bissau, de 1993l a a1997

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *