Guinesliga: COM DOIS GOLOS DE ALBERTINE DOS SANTOS, BENFICA REASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE B

O Sport Bissau e o Benfica venceu com muita dificuldade o Nuno Tristão FC Bula por 2 a 1, na terça-feira, 11 de Maio de 2021, no estádio Lino Correia em Bissau, em jogo no encerramento da sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão  em Futebol.

Com este triunfo, as Águias da Guiné-Bissau somaram 11 pontos na tabela classificativa e reassume a liderança com mais dois pontos em relação ao vice-líder FC Canchungo. O Nuno Tristão de Bula permanece na zona de descida com 4 pontos e ainda sem uma vitória na competição.

O clube da região de Cacheu até entrou bem na partida frente aos encarnados e aos 15 minutos da primeira parte abriu o marcador por intermédio de Mamadu Djaguite, colocando o clube em vantagem numa partida de futebol muito equilibrado.

Nove minutos para término da primeira parte, o Benfica restabeleceu no marcador pelo seu atacante que foi a figura do jogo Albertine dos Santos.

Na segunda parte, o Benfica entrou melhor, controlando  a posse da bola e Bula remeteu-se na defensiva, procurando contra-ataque na baliza contrária, mas que nunca surtiu efeito. Embora a equipa estivesse posicionada defensivamente, o Benfica conseguiu fazer o seu segundo por Albertine dos Santos aos 80 minutos, fixando o resultado final 2 a 1.

O jovem futebolista guineense do Benfica que marcou dois golos, soma agora três na Guinesliga, numa tabela dos marcadores que está a ser liderado por Denis Djedju, avançado do Sporting Clube da Guiné-Bissau, com 10 golos.

Em declarações à imprensa no final do jogo, João Na Tchigna (Mister Djon), mostrou-se satisfeito pela conquista dos três pontos e reconheceu que o seu clube não esteve muito bem na partida.

Por seu turno, o treinador de Bula, Gelo disse que a equipa vai continuar a trabalhar para reverter este mau momento do clube.

Em curta declaração à imprensa no final de jogo, autor dos dois golos do Benfica, Albertine dos Santos estava naturalmente satisfeito pela exibição e pela vitória.

Embora a equipa Nuno Tristão de Bula esteja bem no desafio frente ao Benfica, mas continua a par de o Atlético Clube de Bissorã e Gabú, na lista de clubes que ainda não somaram a vitória no campeonato, numa altura em que falta uma jornada para o fecho da primeira volta.

Após o encerramento da sexta jornada, confira os resultados e a classificação da Guinesliga:

Série A

Sporting CGB 1 – FC Cuntum 0

Sp. Bafatá 4 – Gabú 2

Portos de Bissau 0 – B. Mansoa 1

FC Sonaco ficou de folga

Série B

FC Canchungo 0  – Atl. Bissorã 0

F. Pefine 1 – FC Pelundo 1

União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) ficou de folga

Classificação da série A

Sporting:15 Portos,

Sp. Bafatá: 12 pontos,

Portos de Bissau: 6 pontos,

FC Sonaco: 4 pontos,

FC Cuntum: 4 pontos

Gabú :1 ponto.

Classificação da série B

Benfica: 11 pontos,

FC Canchungo: 9 pontos,

UDIB: 6 pontos,

FC Pelundo: 6 pontos,

Flamengo de Pefine: 6 pontos,

FC Bula: 4 pontos,

Atl. Bissorã: 3 pontos.

Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa