A seleção de futebol de sub-15 do Senegal bateu a sua congénere de Cabo-Verde por 3-1. O torneio que arrancou esta sexta-feira, 28 de maio de 2021, é promovido pela União das Federações Oeste Africanas (UFOA) da zona A, e destina-se a miúdos da África Ocidental.
Na partida inaugural disputada no estádio 24 de setembro sem presença do público, devido à Covid19, o Senegal venceu a seleção da Guiné-Bissau por 1-0.
Os Leões de Teranga estão a encantar os organizadores do torneio, com boa exibição. Logo aos 4 minutos abriu o marcador por Khalifa Ababacar Diatta.
Volvidos 6 minutos, a turma cabo-verdiana restabeleceu a igualdade no marcador. Após o empate de Cabo-Verde, o Senegal tomou conta do jogo e criou várias oportunidades de golos.
Aos 19 minutos Mory Keita fez o segundo golo. Brahime Ndiaye fez o terceiro, fixando o resultado em 3-1.
Com a vitória frente à Guiné-Bissau e Cabo-Verde, o Senegal soma 6 pontos e lidera a competição para miúdos da África Ocidental.
As seleções da Guiné-Bissau e de Cabo-Verde entram em campo para o terceiro e o último jogo do primeiro.
Segundo apurou o Jornal O Democrata, Gana que era uma das seleções convidada para torneio não viajou para a Guiné-Bissau.
De referir que nessa competição só participam atletas nascidos entre 1 de Janeiro de 2006 e 1 de Janeiro de 2008, e cada selecção disputa três jogos, num sistema de todos contra todos.
O torneio que se realiza na Guiné-Bissau de hoje a 30 de maio decorre no estádio nacional 24 Setembro, único estádio em condições para receber competição desta envergadura.
Importa salientar que as partidas do torneio duram 70 minutos regulamentares, 35 cada tempo. O jogo Guiné-Bissau e Cabo Verde deve estar a terminar e o nosso país venceu por 1-0 .
Por: Alison Cabral
Foto: Marcelo N’Canha Na Ritchi
















