A seleção de futebol sub-15 do Senegal alcançou esta tarde a terceira vitória seguida no torneio promovido pela União das Federações Oeste Africanas (UFOA) que decorre desde ontem, 28 de maio de 2021, no Estádio Nacional 24 de setembro em Bissau.
Depois das duas vitórias na abertura da prova ontem, 29 de maio, os Leões de Teranga voltaram a vencer hoje a seleção de Cabo-Verde por 1-0, em partida da segunda jornada da competição.
Com essa vitória, o Senegal soma 9 pontos na tabela classificativa. O primeiro golo foi da autoria de Mory Keita aos 11 minutos do desafio. O miúdo senegalês é o melhor marcador do torneio com dois golos.
Os dois golos apontados por Keita foram frente à seleção cabo-verdiana, que continua sem pontuar na competição organizada pela primeira vez na Guiné-Bissau.
A seleção senegalesa defronta a sua congénere da Guiné-Bissau. Esta última disputará o segundo jogo frente a Cabo-Verde, ainda hoje.
Segundo apurou a secção desportiva do Jornal O Democrata, o torneio que se iniciou ontem terminou este domingo no período da manhã.
A competição, cuja primeira parte foi disputada na Guiné-Conacri na semana passada, tem como objetivo promover o futebol juvenil e a Guiné-Bissau participa para criar uma seleção que possa, no futuro, disputar uma vaga no próximo mundial sub-17.
Ouvido pelo O Democrata, o secretário de Estado da Juventude e dos Desportos, Florentino Dias, realçou o trabalho da nova direção da Federação de Futebol do país (FFGB). Defendeu que o torneio vai demonstrar ao mundo que a Guiné-Bissau é um país próspero.
Segundo constatou O Democrata, vários empresários de futebol e alguns clubes europeus estão a assistir ao torneio em Bissau.
Por: Alison Cabral
















