JUVENTUDE DE APU-PDGB AFIRMA QUE HÁ MÃOS OCULTAS NO BOICOTE DE TÉCNICOS DE SAÚDE

O presidente da Juventude Democrática da Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné Bissau (APU-PDGB), Causar Dafá, afirmou esta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, que houve mãos ocultas e instrumentalização no boicote de técnicos de saúde, registado na semana passada em quase todos os centros hospitalares públicos do país. Dafá disse que “alguns guineenses” enveredaram pelo caminho de induzir os profissionais de saúde ao erro de ignorar o juramento profissional.

Caustar Dafá falava durante uma conferência de imprensa realizada na sede principal de APU-PDBG, em Bissau, na qual disse que o país foi surpreendido, no passado 20 de setembro, com a paralisação total de serviços de atendimento ao público, pelo abandono dos postos de serviços por alguns profissionais de saúde, sublinhando que tais comportamentos não existem em nenhuma parte do mundo.

Dafá disse que apoia e encoraja a Procuradoria Geral da República a prosseguir com os inquéritos abertos a fim de descobrir os autores morais e materiais daquela prática e traduzi-los à justiça.

‘’Nenhum profissional de saúde deveria tomar medidas para retaliar o governo, prejudicando a população que jurou salvar.

O líder juvenil partidário defendeu que, apesar da crise económica causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o atual governo tem pago regularmente o salário. Disse que a Juventude da sua formação política quer envolver-se na luta pelo respeito, dignidade e valorização dos cidadãos, criando as condições económicas, financeiras e sanitárias para o desenvolvimento do país.

Por: Noemi Nhanguan

Foto: N.N

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *