O Presidente em exercício do Partido da Renovação Social (PRS), Nicolau dos Santos, anunciou esta quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, que a direção superior do PRS reunir-se-á para analisar a preocupação do Chefe de Estado, sobre evolução da terceira vaga da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para depois tomar uma decisão sobre a realização ou não do VIº congresso do partido.
Hoje o chefe de Estado reuniu-se com a direção dos renovadores, a Comissão Organizadora do VIº Congresso e os candidatos à liderança do partido.
À saída, Nicolau dos Santos disse aos jornalistas que o Presidente Sissoco Embaló transmitiu-lhes a sua preocupação sobre a terceira vaga da pandemia que está a evoluir bastante depressa, merecendo a preocupação de cada cidadão.
O PRS prepara-se para realizar o seu VIº congresso ainda no decorrer de dezembro do ano em curso. Nicolau dos Santos disse que o seu partido tem consciência que tem a responsabilidade de não aglomerar os cidadãos, de acordo com as exigências do Alto Comissariado para Covid-19.
“Queremos agradecer a colaboração do Presidente da República, porque um partido político que pretende realizar Congresso para governar uma certa franja de cidadãos deve estar preocupado com o estado de saúde dessas pessoas, portanto mais uma vez queremos agradecer essa colaboração que esperemos que continue”, sublinhou.
Questionado sobre se a preocupação do Chefe de Estado poderá levar o PRS a adiar o seu congresso marcado para dezembro, Nicolau dos Santos respondeu que a direção superior do partido reunir-se-á e em breve para analisar a preocupação levantada pelo Presidente da República.
Nicolau dos Santos informou que o VIº congresso está agendado para 16 de dezembro, mas no dia 4 do mesmo mês vai iniciar o processo de escolha dos delegados, portanto, o “PRS enquanto partido tem a responsabilidade de gerir essa informação e saber enquadrá-la aos militantes do PRS’’.
O presidente em exercício do PRS confirmou que o seu partido recebeu a carta de desvinculação do deputado da sua bancada, Botche Candé, atual ministro do Estado e do Interior.
“Recebemos a carta, foi analisada tendo sido já dado o seu devido encaminhamento”, confirmou Nicolau dos Santos.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A



















