CAN’ 2021: CINCO JOGADORES DA GUINÉ-BISSAU TESTAM POSITIVO À COVID-19

A Federação de Futebol da Guiné(FFGB) anunciou este sábado, 08 de janeiro de 2022, que mais cinco jogadores da seleção nacional testaram positivo à covid-19 e vão ficar fora do jogo da primeira jornada do Campeonato Africano das Nações (CAN2021), frente ao Sudão na terça-feira, 11 do mês em curso.

Trata-se de Alfa Semedo, Nanú, Jorginho Intima,  Mimito Biai e Leonel Ucha Alves, que vão juntar-se ao capitão da seleção nacional, Jonas Mendes, também infetado. A informação foi divulgada pelo gabinete da comunicação da federação.

O organismo que gere o futebol nacional informou que os jogadores infetados com covid-19 estão no isolamento e sob o controlo médico, embora  não apresentem nenhum sintoma.

Dos 24 jogadores convocados para a competição a decorrer nos Camarões, Candé conta neste momento com 18 para o jogo do grupo D.

Com estreia no CAN marcada para terça-feira, frente ao Sudão, a seleção da Guiné-Bissau conta com 10 casos positivos de Covid-19: cinco jogadores, dois elementos da equipa técnica (Orlando Costa e Alexandre Lopes) e outros da comitiva (um fisioterapeuta e Vítor Pimenta).

A 33.ª edição do CAN arranca este domingo, nos Camarões, que para além dos problemas relacionados com a pandemia da Covid-19, depara-se também com a resistência de alguns clubes europeus em ceder os jogadores.

O jogo de abertura está marcado para 09 de janeiro às 15 horas e irá opor o país organizador [os Camarões] e o Burkina Faso a contar para o grupo A.

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.