CAN2021: GUINÉ-BISSAU PERDE CONTRA EGITO E COLOCA-SE EM RISCO DE APURAMENTO

A seleção de futebol da Guiné-Bissau, tropeçou este sábado, 15 de janeiro de 2022, no apuramento para oitavos de finais do Campeonato Africano das Nações(CAN2021),  a decorrer nos Camarões,  colocando-se em risco a uma jornada do final da fase do grupo.

Os Djurtus defrontaram os faraós do Egipto e perderam por 1 à 0, em uma partida de futebol marcada com polémica.

Na primeira metade do desafio, os egípcios dominaram o desafio,  mostrando desde cedo muito perigosa e teve duas oportunidades claras de golos nos primeiros 20 minutos – remates de Salah (2′) e Mostafa Mohamed (18′) ao poste.

Embora a primeira tivesse sido equilibrado, as duas seleções terminaram a primeira parte 0 a 0. Na segunda parte com algumas alterações táticas da equipa técnica, mas acabou mesmo por ser o Egito a chegar à vantagem, por intermédio de Salah aos 69 minutos.
Apesar de algum domínio da seleção adversária,  a Guiné-Bissau conseguiu marcar um golo aos 86, mas que foi anulado pelo árbitro, alegando uma falta de Mama Baldé.

Em partida com várias alterações na onze inicial por causa da covid-19, ficou marcada pela ausência do selecionador nacional,  Baciro Candé,  infetado com covid-19.

Com a derrota desta noite, o sonho está mais difícil e será decidido com a Nigéria na última jornada do grupo D.

Com este resultado, o Egito ascende ao 2.º lugar do Grupo D, com três pontos. A Guiné-Bissau fica na 3.ª posição, com um ponto, igualada ao Sudão.
O lider do grupo D,  a  Nigéria, a somou novo triunfo contra o Sudão, e vai jogar tranquilamente frente à Guiné-Bissau, na próxima quarta-feira.

Por:Alison Cabral 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.