Futebol: DJURTUS REALIZAM JOGOS AMIGÁVEIS EM SETEMBRO

A seleção principal de futebol da Guiné-Bissau vai realizar jogos amigáveis na “data-FIFA” em setembro, para aproveitar o adiamento dos jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), inicialmente marcados para o próximo mês.

A informação foi transmitida esta terça-feira, 02 de agosto de 2022, pelo diretor-executivo da seleção nacional, Almami Moreira, em conferência de imprensa na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), na qual foram abordados assuntos ligados às diferentes camadas das seleções.  

“A Confederação Africana de Futebol (CAF) alterou as datas e nós temos que nos adaptar. No momento, não temos muitas escolhas para reclamar, porque estamos na mesma situação que outras seleções, por isso já estamos a trabalhar no sentido de realizar jogos para colmatar a falta de competição oficial para que os jogadores possam cumprir o calendário FIFA”, explicou.

Moreira não anunciou os nomes das possíveis seleções que jogam contra os Djurtus nos amistosos de setembro.

Devido ao adiamento da disputa do CAN’2023 para janeiro/fevereiro de 2024 e ao desejo das cinco seleções africanas qualificadas para o Campeonato do Mundo de 2022 prepararem-se para a competição da melhor forma possível, a CAF formalizou no último domingo, a mudança de datas das 3ª e 4ª jornadas das eliminatórias de apuramento para o CAN’2023.

“As disputas das 3ª e 4ª jornadas das Eliminatórias da Taça de África das Nações, originalmente programadas para setembro de 2022, agora ocorrerão de 20 a 28 de março de 2023. A quinta jornada acontecerá de 12 a 20 de junho de 2023 e a sexta de 4 a 12 de setembro de 2023.

Com estas mudanças no calendário das eliminatórias, a seleção nacional de futebol defronta, entre 20 e 28 de março de 2023, a Nigéria em jornada dupla. 

A Guiné-Bissau está inserida no grupo A, juntamente com a Nigéria, Serra Leoa e São Tomé e Príncipe. Os Djurtus contam com quatro pontos na tabela classificativa, mas as águias da Nigéria comandam a tabela com 6 pontos, no fim das duas jornadas iniciais.

Por: Alison Cabral

Foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.