Anúncio: Resumo do lançamento concurso para Elaboração da Lei−Quadro das zonas Húmidas

Os ecossistemas do planeta são considerados como os diversos habitats naturais que permitem o desenvolvimento de uma diversidade de espécies, organismos vivos e interagem entre si para formar um equilíbrio perfeito .

Os ecossistemas aquáticos correspondem a todos esses ambientes a todos os biomas que possuem corpos de água, sejam eles de água doce,como rios, lagoas, recifes ou nascentes, ou de água salgada,como mares, oceanos e recifes . Neste caso, destacam-se às zonas húmidas, são todos aqueles ambientes onde os seus solos costumam aparecer inundados em determinadas épocas do ano, podem ter a presença de água doce,mas também água com um certo grau de salinidade. Este fato faz com que seja considerado como um tipo de ecossistema possivelmente misto, pois seu ambiente varia nas diferentes estações do ano.

Por isso, no quadro da implementação do Projeto de Redução de Impactos sobre as Infraestruturas Costeiras na África Ocidental (PRISE) em cinco países ribeirinhos,nomeadamente,Guiné−Bissau,Cabo−verde,Senegal,Mauritânia e Guiné−Conackry, a Direção Geral da Autoridade de Avaliação Ambiental Competente (AAAC) lança um concurso para o recrutamento de um consultor para a elaboração da Lei−Quadro das Zonas Húmidas.

Os interressados devem dirigir-se à sede desta instituição, sita na Rua Justino Lopes ,Casa n˚72, Chão-de-pepel, ao lado do antigo BRS, para o levantamento dos Termos de Referência do concurso até dia 15 de Agosto do corrente ano .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *