O Sporting Clube da Guiné-Bissau vai disputar a final da Taça da Guiné em futebol contra o seu eterno rival de Bissau, o Sport Bissau e o Benfica, no próximo domingo, 7 de agosto de 2022.
Os pupilos orientados por Pedro Dias venceram na quarta-feira (03.08), os Balantas de Mansoa por 1 a 0, nas meias-finais da Taça, em partida realizada no Estádio Lino Correia em Bissau.
Foi uma partida equilibrada para ambas as formações que militam na primeira liga de futebol da Guiné-Bissau, embora tivesse uma assistência fraca devido devido à chuva que caiu ontem à tarde em Bissau.
A equipa leonina, que ficou em segunda lugar, teve maior controlo de posse de bola durante a partida e conseguiu penetrar a baliza do adversário e fez o único golo da partida, no sintético do Lino Correia.
O golo do Sporting Clube da Guiné-Bissau foi marcado por John Charles Mendy, aos 71 minutos do jogo, através de um belo desvio de cabeça da pequena área para o fundo das redes e sem hipótese alguma para o guardião adversário.
Embora a equipa leonina dominasse a posse de bola, os Balantas de Mansoa desperdiçaram as oportunidades que tiveram durante o jogo.
O Sporting, que disputou o campeonato nacional com o Benfica mano a mano, vai agora tentar conquistar a última prova que lhe resta para esta época desportiva 2021-2022.
As águias de Bissau foram a primeira equipa a garantir um lugar na final da competição. A equipa orientada por Bentem Culubali venceu os Lagartos de Bambadinca por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Lino Correia.
Em caso de vitória frente ao Sporting, o Benfica faz a dobradinha nesta época desportiva.
De recordar que o Benfica foi vencedor da Taça da Guiné-Bissau na época passada, após a vitória frente à formação do FC Canchungo por 2 a 0.
Por: Alison Cabral





















