O partido da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), defendeu esta terça-feira, 04 de abril de 2023, que uma das suas apostas é trabalhar para o estabelecimento da paz, da estabilidade governativa e de criação de melhores condições para a população guineense.
A visão foi defendida por Augusto Gomes, presidente em exercício da APU-PDGB, após a formalidade da entrega das candidaturas a deputado da nação para as eleições legislativas de 4 de junho.
O dirigente apuano enfatizou que o seu partido já cumpriu a etapa da entrega da lista dos candidatos a deputados da nação com olhos postos no escrutínio de 4 de junho, convidando os eleitores a fazerem uma escolha de paz e de governação focada no desenvolvimento socioeconómico harmonioso e estável com homens e mulheres comprometidos com o desenvolvimento e a paz na Guiné-Bissau.
Gomes assegurou que o APU está comprometido com a questão da lei de paridade.
“Na lista de candidatos a deputados da nação temos 29 mulheres a cargos legíveis, das quais 3 são cabeças de lista”.
De acordo com Augusto Gomes, o partido continuará a respeitar a inclusão social e os princípios que possam promover a união entre os guineenses.
Por: Carolina Djemé



















