Peregrinação 2025: ORANGE PROPÕE PACOTES ESPECIAIS DE COMUNICAÇÃO EM ROAMING NA ARÁBIA SAUDITA   

O diretor de marketing da empresa de telecomunicações Orange Bissau, Seme Tangara, anunciou que a sua empresa disponibilizará três pacotes de internet e duas opções de chamadas normais por meio do serviço de roaming, permitindo que os peregrinos guineenses mantenham contacto constante com os seus familiares durante as suas estadas nas terras santas de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

Tangara fez este anúncio durante a sua comunicação após a assinatura do acordo entre a Orange Bissau e o Alto Comissariado para a Peregrinação à Cidade Santa de Meca, realizada na terça-feira, 20 de maio de 2025, numa das salas de reuniões do Alto Comissariado, em Bissau.

O acordo assinado permitirá que os peregrinos guineenses que se desloquem às cidades santas de Meca e Medina realizem chamadas telefónicas através do serviço de roaming e tenham facilidade em utilizar as plataformas das redes sociais para comunicar com os seus familiares. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de inovações promovidas pelo Alto Comissariado no âmbito do Hajj 2025, com o intuito de garantir mais segurança, conforto e melhores condições aos peregrinos guineenses.

O Diretor de Marketing da Orange Bissau, Seme Tangara, anunciou a criação de três pacotes especiais que incluem internet e chamadas para a Guiné-Bissau, reafirmando o compromisso da Orange Bissau com a comunidade e com os peregrinos guineenses.

Para o Alto Comissário para a Peregrinação a Meca, Califa Soares Cassamá, o acordo com a Orange Bissau para facilitar a comunicação dos peregrinos nas cidades santas aliviará de  preocupações dos familiares durante o período de peregrinação.

Cassamá aproveitou a ocasião para anunciar que a quota de peregrinação atribuída pelo Reino da Arábia Saudita à Guiné-Bissau foi totalmente preenchida, assegurando que, neste momento, não há mais lugares disponíveis para a peregrinação deste ano. Acrescentou que os interessados podem guardar o dinheiro e esperar pelo próximo ano, “porque este ano já não temos vagas”.

Lembrou que, ao assumir a função de alto comissário, definiu dois objetivos: o primeiro era trabalhar para a emissão dos vistos a partir de Bissau e o segundo era completar a quota de 751 lugares concedidos à Guiné-Bissau, assegurando que ambos os objetivos foram alcançados.

Recorde-se que, no passado dia 8 de maio, iniciou-se, pela primeira vez na Guiné-Bissau, a emissão de vistos de entrada na Arábia Saudita para os candidatos à peregrinação. O Alto Comissariado assinou igualmente um acordo com o Ecobank, permitindo a cada peregrino receber um cartão pré-pago, com um valor mínimo de 150 mil Francos CFA, destinado às suas despesas pessoais.

Salienta-se que os peregrinos viajarão para Medina no dia 26 de maio e, após cumprirem os rituais, seguirão para a Cidade Santa de Meca. O regresso ao país dos peregrinos está marcado para o dia 11 de junho.

Por: Assana Sambú

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *