A Aliança Patriótica Inclusiva, API- CABAS GARANDI, almeja que a presidência rotativa da Comunidade dos Países da Língua portuguesa (CPLP), assumida pela Guiné-Bissau, sirva de inspiração para um novo cicio politico nacional baseado na inclusão, na dignidade e no progresso do nosso povo.
“Este é um feito prestigiante que projeta, a nível internacional, a imagem de um país que, apesar dos seus desafios, continua empenhado em contribuir para o diálogo, a cooperação e o desenvolvimento partilhado no espaço da lusofonia” lê-se na mensagem de felicitações à Guiné-Bissau pela assunção da presidência rotativa da CPLP, com a data de 19 de julho, assinada pelo seu presidente, Nuno Gomes Nabiam.
A Coligação API CABAZ GARANDI reiterou o seu compromisso com a estabilidade, a legalidade democrática e o respeito pelas instituições.
Lê-se ainda na nota que a presidência da CPLP pela Guiné-Bissau representa não apenas uma honra, mas também uma grande responsabilidade.
Por fim, a Coligação Política liderada pelo antigo primeiro-ministro entende que a presidência rotativa da CPLP é uma oportunidade para os políticos demonstrarem a maturidade institucional, a capacidade de diálogo e sentido de Estado, valores particularmente importantes num momento em que o país se prepara para eleições presidenciais e legislativas decisivas para o seu futuro.
Por: Tiago Seide
















