Num comunicado conjunto divulgado à imprensa esta tarde e a que o jornal O Democrata teve acesso, as direções as Direções de Informação da Rádio e Televisão de Portugal repudiam a agressão ao jornalista Waldir Araújo, delegado da RTP na Guiné-Bissau, e apelam às autoridades competentes a uma urgente investigação aos acontecimentos ocorridos este domingo e a responsabilização dos seus autores.
As Direções de Informação declararam que estão a acompanhar a situação, em contacto com o jornalista Waldir Araújo a quem expressam total solidariedade.
”A integridade e segurança dos profissionais é uma condição fundamental para o exercício do jornalismo e todos os atos que as ponham em causa são absolutamente condenáveis”, pode ler-se na nota.
De referir que o Jornalista Waldir Araújo, delegado da RTP-África na Guiné-Bissau, foi agredido em Bissau por volta de 02 horas de madrugada deste domingo, deixado com ferimentos no rosto e roubado por desconhecidos foragidos.
A agressão aconteceu momento depois de se despedir-se de colegas após uma diversão nas imediações da praça Che Guevara (conhecida por rotunda do Bayana), também a escassos metros da sua residência.
Por: Filomeno Sambú
















