O Diretor do Fundo de Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBF), Bryan Williams, anunciou que PBF pretende manter a cooperação bilateral com a Guiné-Bissau e espera, por isso, obter melhores resultados em relação aos anteriores acordos.
“Estou muito contente por estar aqui e espero que o nosso futuro seja melhor em conformidade com o que tem sido feito no passado “, sublinhou.
O responsável falava esta segunda-feira, 06 de outubro de 2025, aos jornalistas, à saída de uma audiência conjunta com o chefe do governo, Braima Camará, o ministro dos Negócios Estrangeiros Carlos Pinto Pereira e a presença do Representante Residente do Sistema das Nações Unidas Geneviève Boutin, em Bissau.
De acordo com Bryan, o objetivo do encontro é conhecer as condições para a futura colaboração entre a Guiné-Bissau e o PBF, sendo um dos parceiros de cooperação.
Disse que o encontro serviu para debater sobre como pode ser prolongada a futura cooperação entre a Guiné -Bissau e o Fundo mantido há mais de 20 anos e, consequentemente , como melhorá-la.
Na ocasião, disse que, independentemente dos encontros mantidos com os membros do governo, a sua equipa fará uma deslocação ao nível nacional para se inteirar das situações atuais do país.
Por: Jacimira Segunda Sia



















