O chefe do governo de iniciativa presidencial, Braima Camará, anunciou que o governo vai dar todo o apoio necessário e constante à Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG) na Guiné-Bissau.
A intenção foi tornada pública esta terça-feira, 07 de outubro de 2025, pelo Comissário da OMVG, Demba Jallow, que falava em francês e que contou com a tradução do próprio ministro dos Recursos Naturais, Malam Sambú, depois de uma reunião que mantiveram com o primeiro-ministro, onde apresentaram a nova direção da organização, bem como os planos de trabalho e objetivos almejados.
“Com essa garantia espero que o grupo consiga executar os seus planos e atingir os objetivos no seu todo dentro da integração regional”, sublinhou e disse que o chefe do governo mostrou-se satisfeito com os planos e objetivos traçados pela organização.
“Também apresentamos ao primeiro-ministro as necessidades de momento e ficou claro que a OMVG vai precisar de apoio dos governos dos estados membros do grupo”, indicou.
Jallow revelou aos jornalistas que Braima Camará prometeu manter um encontro com o presidente do grupo, neste caso, o Presidente da República cessante, Umaro Cissoco Embaló, com a expetativa de ver os planos da OMVG desenvolvidos na íntegra para o bem-estar da população.
A Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG), integra quatro países da sub-região , nomeadamente, a Guiné-Bissau, a Guiné- Conacri, a Gâmbia e o Senegal e atualmente está a ser dirigida pela Guiné-Bissau.
Por: Jacimira Segunda Sia





















