Eleições Gerais: HONÓRIO AUGUSTO LOPES DEFENDE MUDANÇA E CRITICA DETENÇÃO DE DEPUTADO 

O candidato às eleições presidenciais, apoiado pela Frente da Luta pela Independência da Guiné (FLING), Honório Augusto Lopes, afirmou que o povo precisa de mudanças e que votar na sua candidatura é escolher paz e liberdade.

Para Honório Augusto Lopes, votar na mudança é fazer a escolha certa para um futuro positivo, contornando a situação vivida ao longo dos anos. Confiante na transformação, disse que a expressão popular levará o país a um novo rumo e que, ao votar na sua candidatura, os guineenses viverão uma nova fase de esperança.

“O processo de votação está a criar barreiras aos eleitores. Muitos não encontram os seus nomes nas mesas onde deveriam exercer a cidadania e são orientados a votar noutras localidades. Isto está a causar desgaste e pode levar as pessoas a desistirem do processo”, afirmou.

Considerou essa atitude “irresponsável”, justificando que um cidadão não pode recensear numa mesa e votar noutra. Segundo ele, essa situação suscita dúvidas e abre espaço para uma abstenção em massa.

Honório Augusto Lopes também condenou a detenção do deputado do MADEM-G15, Nando Mandinga, alegando que, num país democrático, as pessoas não devem ser raptadas arbitrariamente. “Mesmo que cometam uma ação ilegal, devem ser levadas à justiça”, defendeu.

“É por isso que precisamos mudar o rumo das coisas. Não existe liberdade de expressão. Quem tem opinião contrária é espancado ou morto em pleno século XXI. A Constituição garante a proteção do cidadão, mas é o próprio Estado que deveria proteger e acaba por agredir o povo”, criticou.

Por fim, disse estar confiante de que a votação de hoje trará mudanças, como constatou durante a campanha, e acrescentou que “resta saber que tipo de mudança os guineenses querem”.

Por: Jacimira Segunda Sia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *