BENFICA CONQUISTA A TAÇA DA GUINÉ-BISSAU

O Sport Bissau e Benfica venceu ontem, 23 de Junho 2018, por [2-1] o Futebol Clube de Cuntum e conquista a Taça da Guiné-Bissau em futebol.

As ‘Águias’ de Bissau precisaram do prolongamento para superar a teimosia dos comandados do técnico Mateus Samba Sanhá, inauguraram o marcador aos 9 minutos do encontro por intermédio de Infali Daiba (Babá),

Benfica fez assim, uma dobradinha, ou seja, arrecadou o seu segundo troféu na presente temporada Desportiva 2017/2018, depois de se sagrar campeão no fim da semana passada.

Os golos do Benfica foram apontados por intermédio de Albertine João Pereira (Bebé Baloteli) aos 85 minutos e Holden Culubali de [17 anos de idade é filho do ex-jogador do Benfica, Bentem Culubali] fechou a contagem aos 120+1 minuto do jogo, garantindo assim a dobradinha.

Cuntum foi durante os primeiros 45 minutos a equipa mais visível no Estádio Nacional ’24 de Setembro’, apesar do Benfica ter criado algumas jogadas que podiam resultar em golo.

Mas no segundo tempo o Benfica entrou fulminante no desafio com o seu arsenal direcionado à baliza do Cuntum, resultando em golo de igualmente no cair do pano da partida, levando o jogo para o prolongamento.

Cuntum nunca baixou os abraços e fez pela vida, mas os golpes finais do Benfica foram eficazes, marcando sempre no cair do pano.

No final do jogo, técnico do Benfica, João Na Tchigna enalteceu a conquista de Supertaça, Campeonato e Taça, considerando que todos faziam parte dos objetivos dos encarnados, apesar de sublinhar que a época foi sacrificante pelas Águias, apontando a perda de 14 jogadores durante o início da temporada.

Mateus Samba Sanhá criticou a equipa de arbitragem, acusando todos os árbitros do desafio de serem benfiquistas, sustentando que os juízes penalizam as equipas que jogam contra o Benfica.

Sanhá considera que a sua equipa está também com falta de sorte no jogo da final de taça, apesar de sublinhar que Cuntum praticou melhor futebol que as Águias.

Sport Bissau e Benfica recebeu a Taça do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manuel Irénio Nascimento Lopes (Manelinho), na presença do Secretário de Estado do Desporto, Florentino Fernando Dias.

Também, a FFGB aproveitou a ocasião para entregar troféu do vencedor da ‘Guines-Liga’ 2017/2018 ao Sport Bissau e Benfica, assim como as medalhas de campeão aos jogadores e dirigentes.

Recorde-se que a realização da final da Taça da Guiné-Bissau em futebol, encerrou assim oficialmente, a presente época desportiva da ‘Guines-Liga’.

Por: Sene CAMARÁ

Foto: SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *