A segunda vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Maria Odete Costa Semedo, garantiu esta quarta-feira, 29 de abril de 2020, que o PAIGC vai participar nos trabalhos para a busca de solução de governação e governabilidade da Guiné Bissau, enquanto partido vencedor das legislativas de 10 de março de 2019.
Odete Semedo falava à imprensa à saída do encontro com chefe de Estado no Palácio da República. Semedo lembrou que a Comunidade Economica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), para além de reconhecer Úmaro Sissoco Embaló como Presidente da República da Guiné-Bissau, fez menção, no seu comunicado, à formação de novo governo até 22 de maio, de acordo com a Constituição e resultados eleitorais.
“Decidimos responder ao convite para saber qual era o objeto deste encontro e demostrar que o PAIGC está de boa fé em trabalhar com todos os partidos políticos. Nós respondemos que é de todo o interesse do partido fazer parte da solução”, informou.
Odete Costa Semedo lembrou ainda que o PAIGC foi partido vencedor das eleições legislativas de 10 março e formou o governo, tendo sido aprovado o seu programa de governação no parlamento por maioria dos deputados.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A



















