ODETE SEMEDO GARANTE QUE PAIGC VAI PARTICIPAR NA BUSCA DE SOLUÇÃO POLÍTICA PARA GOVERNAR

A segunda vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Maria Odete Costa Semedo, garantiu esta quarta-feira, 29 de abril de 2020,  que o PAIGC vai participar nos trabalhos para a busca de  solução de governação e governabilidade da Guiné Bissau, enquanto partido vencedor das legislativas de 10 de março de 2019.

Odete Semedo falava à imprensa à saída  do encontro com chefe de Estado no Palácio da República. Semedo lembrou que a Comunidade Economica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), para além de reconhecer Úmaro Sissoco Embaló como Presidente da República da Guiné-Bissau, fez  menção, no seu comunicado, à formação de novo governo até 22 de maio, de acordo com a Constituição  e resultados eleitorais.

“Decidimos responder ao convite para saber qual era o objeto deste encontro e demostrar que o PAIGC está de boa fé em trabalhar com todos os partidos políticos. Nós respondemos que é de todo o interesse do partido fazer parte da solução”, informou.

Odete Costa Semedo lembrou ainda que o PAIGC foi partido vencedor das eleições legislativas  de 10 março e formou o governo, tendo sido aprovado o seu programa de governação no parlamento por maioria dos deputados.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *