POPULARES DE SUL ENFRENTAM ENORMES DIFICULDADES DEVIDO À DEGRADAÇÃO DA ESTRADA NA LOCALIDADE DE DJAGARADJI

O troço Djagaradji – Quebo, na zona sul da Guiné-Bissau, está totalmente intransitável, devido à degradação da estrada.

 O troço de 50 quilómetros piorou neste período, devido às fortes chuvas, dificultando o dia a dia dos populares daquela zona.

Na localidade danificada de Djagaradji, três camiões e uma cisterna de combustível estão atolados no mesmo espaço, impedindo a passagem de viaturas vindas de Bissau, Bafata, Bambadinca e de Quebo, Buba, Catió e outras localidades.

A localidade transformou-se num espaço, onde as viaturas de transportes públicos descem os passageiros, uma espécie de terminal de passageiros. Os passageiros que vindos de Quebo e Buba atravessam para a outra margem, procuram outras viaturas para continuarem a viagem e os que saem de Bafatá procedem da mesma forma, pagam duas vezes um preço superior ao que era pago antes do troço tornar-se intransitável, dependendo da negociação com o motorista.

Apesar desse estado de degradação, os motoristas dos transportes públicos continuam a ser intercetados pelos policias na estrada e a terem que pagar para prosseguir viagem .

Ouvido pelo semanário O Democrata, um passageiro que estava a viajar para Bafatá pediu ao governo para resolver a situação de estrada, e permitir a circulação dos populares daquela zona sul do país.

A região de Quínara  e Tombali dispõem de vários produtos que são escoados para Bissau, nomeadamente a mancarra, batata e entre outros produtos.


Por: Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *