‘Djurtus’: SORI MANÉ ACREDITA NA QUALIFICAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU PARA MUNDIAL DO QATAR

O futebolista internacional guineense, Manconi Soriano Mané, disse acreditar que a seleção de futebol da Guiné-Bissau pode garantir a qualificação na zona africana para o próximo Campeonato do Mundo de 2022 a realizar-se no Qatar.

“É claro que a nossa seleção pode sonhar com a qualificação para o próximo mundial, porque todo o mundo tem direito de sonhar, por isso devemos acreditar que podemos alcançar esse objetivo”.

Conhecido no mundo de futebol por “Sori Mané”, o jovem médio defensivo afirmou que o país dispõe de vários talentos futebolísticos que atuam em grandes campeonatos europeus, por isso deve acreditar que pode conseguir o apuramento.

O jogador que está de férias em Bissau falava em entrevista ao Jornal O Democrata esta terça-feira, 01 de junho de 2021, para falar sobre a sua carreira e da qualificação da seleção principal para o Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se nos Camarões em 2022.

Sori Mané, que esteve no último CAN em 2019 no Egito, onde a seleção foi eliminada na primeira fase de grupos, entende que a qualidade dos ‘Djurtus’ aumentou com a chegada de novos jogadores bem como o interesse de muitos jogadores em vir representar  a seleção nacional.

“A expetativa é igual em relação às duas participações consecutivas da seleção no CAN, mas agora estamos mais confiantes para a nossa próxima participação na competição, porque existem muitas novas caras na seleção e cada dia que passa a nossa seleção torna-se mais forte, isso é muito importante”, acrescentou Mané.

O médio guineense ao serviço do Moreirense da primeira liga portuguesa de futebol, regressou no mês passado à competição depois de nove meses de lesão grave no joelho, está ansioso para voltar a merecer a confiança do selecionador Baciro Candé, para os próximos jogos da seleção nacional.

Sori Mané realçou o apoio que recebeu do seu clube, da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), dos colegas da seleção e de familiares em Bissau. Mané, que jogou com Alfa Semedo na Academia ‘Fidjus di Bideras’, em Bissau, disse estar ansioso por poder jogar ao lado de Semedo na equipa dos ‘Djurtus’.

Em relação à sua carreira, o médio guineense, que é um dos capitães do Moreirense, promete empenho, entrega, dedicação e muito trabalho para a próxima época desportiva. Questionado se vai continuar no seu clube, Sori Mané falou do interesse de muitos clubes no seu passe, mas promete continuar a trabalhar no Moreirense para a época 2021-2022.

Mané, que para além de médio defensivo também faz a posição de defesa central, transmitiu a O Democrata que sonha jogar nas grandes ligas europeias, com destaque para a Série A da Itália.

O médio defensivo fez 16 jogos na época passada em Moreira de Cónegos, depois de deixar a Cova da Piedade, da II Liga, e evoluído entre Olhanense, a equipa de juniores dos italianos da Sampdoria, e a Academia Fidjus di Bideras de Bissau.

Na época que terminou recentemente em Portugal, após uma lesão grave no joelho, Sori Mané fez apenas dois jogos.

Por: Alison Cabral

Foto: AC

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *