COLIDE-GB DENUNCIA A INTENÇÃO DO REGIME MANTER-SE NO PODER PELA FORÇA DAS ARMAS NA GUINÉ-BISSAU 

O partido Convergência Nacional para a Liberdade e o Desenvolvimento (COLIDE-GB) denunciou a suposta intenção do atual regime, de manter-se no poder pela força das armas na Guiné-Bissau.

“É muito triste, para além de vergonhoso. Estamos a assistir, neste país que custou sangue, suor e lágrimas ao nosso povo, o facto de alguém e um regime manterem-se no poder pela força das armas” denunciou o partido liderado pelo antigo ministro do interior, Juliano Augusto Fernandes.

Lê-se na publicação em sua página oficial no facebook que o COLIDE-GB quer um país em que ninguém precise, nem tenha que fazer isso, de usar a força física, ou da arma para chegar ao poder, manter-se no poder ou tirar alguém do poder.

Lembrou que o atual regime impediu todo o tipo e formas de exercício da atividade política pela parte de todos que lhes são opositores, por um simples, ilegal e absurdo despacho de um comissário geral do POP.

“Tudo, absolutamente, inconstitucional e ilegal. E, no entanto, ser permitido aos acólitos do regime fazerem campanha eleitoral, sozinhos. Pensando que, assim, levam vantagem sobre os adversários. Uma parte dos nossos irmãos, filhos da Guiné-Bissau, está tão empenhada na política, na intenção e no propósito e objetivo da perpetuação, no poder do atual poder e regime, que perdeu o senso da maldade que causa a este povo humilde da Guiné-Bissau” insistiu.

O COLIDE- GB diz que não pode aceitar nem compactuar com isso com a justificativa de todo o mal que é causado à pátria de Cabral, em nome de uma guerra, sem quartel, entre dois adversários ou “inimigos” políticos.

“A Guiné-Bissau tem outros filhos, tão ou mais capazes que os que se têm digladiado até aqui, na arena política nacional. A Guiné-Bissau e os interesses dos seus filhos são, largamente, mais vastos e superiores do que tudo isso! Nada de desculpas de mau pagador!”, sublinhando que ninguém, nem nenhum guineense, tem o direito de fazer refém a este povo, por causa das suas ambições políticas.

Adiantou que nenhuma inveja, nem nenhum ódio por este ou aquele, pode justificar o que está a acontecer à nossa terra.

“O COLIDE- GB está triste! Nunca o nosso país chegou a um tal ponto. Nada deveria ser necessário! É preciso e mais que urgente mudar este paradigma! O povo da Guiné-Bissau desperte e mude, hoje e agora, antes que venha a ser tarde!”, concluiu.

Por.: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *