20 anos de carreira: CÍCERO SPENCER DEFENDE OS APRESENTADORES DOS PROGRAMAS RADIOFÓNICOS COMO NÃO POBRES

O apresentador da Rádio e Televisão, Cícero Spencer dos Santos Gomes afirmou na semana passada que em toda parte do mundo os apresentadores dos programas radiofônicos e televisivos não são pobres, mas sim agentes ricos e boas.

Falando a’O Democrata numa conferência de imprensa realizada no espaço Lenox no quadro da comemoração dos seus 20 anos como apresentador e promotor da cultura guineense, Cícero Spencer Gomes advertiu que chegou momento para falar sobre os trabalhos realizados pelos apresentadores e como são descriminados em detrimento dos artistas em termos de pagamento.

“Ficamos mal quando os promotores de eventos culturais e sociais diferenciam significativamente os valores de pagamento dos artistas e apresentadores. É preciso pagar alguém conforme o seu trabalho, mas diferenciar não é bom, portanto devemos respeitar cada pessoa de acordo com o seu trabalho” espelhou.

Cícero Spencer pediu a todos os apresentadores de diferentes órgãos de comunicação guineense no sentido de serem solidário uns com outros, para melhor dignificar a profissão para que as pessoas possam reconhecer o trabalho que fazem no dia a dia na promoção da cultura, educação social e animação de eventos.

“É preciso saber diferenciar trabalho de um apresentador de rádio ou televisão com um jornalista, são coisas diferentes. Desde os primeiros dias como apresentador recusei o nome de jornalista, porque tenho conhecimento que a forma de passar uma informação que passou, por exemplo no mercado de Bandim, no programa é diferente como um jornalista pode passar numa noticia, tendo em conta os critérios na produção de uma peça jornalística, portanto é bom que os ouvintes e telespectadores saibam distinguir esses profissionais de comunicação social” esclareceu.

Cícero Spencer dos Santos Gomes começou a trabalhar como apresentador no Centro Paroquial da Catedral através dos teatros, animação na rua e em 18 de Julho de 1996, iniciou trabalho na Rádio “Galáxia de Pindjiquiti” com programa “Rap pa Rapeiro” e mais tarde passou apresentar programa “a Hora é Nossa”, depois saiu de Pindjiquiti para Rádio Nossa onde apresentava programa “Djumbai de Povo” e atualmente é apresentador do programa “Alegria do Povo” na Televisão Pública [TGB].

 

 

Por. Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *